Monday 14 August 2017

Princípios Básicos Do Sistema Multilateral De Comércio


Princípios da OMC Fundação do Sistema de Comércio Multilateral. O direito comercial internacional é muito importante para nós entendermos nesta era de globalização. Para entender completamente como funciona, basicamente precisamos entender como funciona o sistema de comércio multilateral. Nos a conhecer os princípios que regem a actividade económica de cada nação uns com os outros. Comércio sem discriminação. NMF de nação mais favorecida tratando outras pessoas igualmente Nos termos dos acordos da OMC, os países normalmente não podem discriminar os seus parceiros comerciais. Tais como uma taxa de direito aduaneiro mais baixa para um de seus produtos e você tem que fazer o mesmo para todos os outros membros da OMC.2 Tratamento nacional Tratar estrangeiros e habitantes locais igualmente Os produtos importados e produzidos localmente devem ser tratados igualmente pelo menos após os bens estrangeiros terem O mesmo deve aplicar-se aos serviços nacionais e estrangeiros, bem como às marcas comerciais estrangeiras e As empresas estrangeiras, os investidores e os governos devem ter a certeza de que as barreiras comerciais, incluindo as tarifas e as barreiras não pautais, não devem ser aumentadas arbitrariamente, as taxas de direitos aduaneiros e os compromissos de abertura do mercado estão vinculados no âmbito das negociações. Promover a concorrência leal desestimulando as práticas desleais, como subsídios à exportação e dumping de produtos abaixo do custo para ganhar quota de mercado. Encorajar o desenvolvimento ea reforma econômica - mais benéfico para os países menos desenvolvidos, dando-lhes mais tempo para ajustar, maior flexibilidade e privilégios especiais. Fonte World Trade Organization. VIEWING ESTE BLOG. Thanks para visitar este blog Você tem a liberdade de fazer certo e nunca errado dentro deste domínio O autor não afirmam ser um campeão mundial de debate, porque ele não é Nem é ele o melhor nas Filipinas Você tem a opção de sair Se você quiser ficar, você está vinculado pelos seguintes termos.1 Use este site como referência para Learning discussão e adjudicação A seção LABELS fornece os tópicos específicos que você precisa Encontre artigos e tratados sobre o debate na seção DEBATE RESOURCES AND REFERENCES deste site.2 Use este site na pesquisa de moções de debate e no estudo de diferentes questões que afetam o globo O autor Publica sua opinião sobre diferentes questões de tempos em tempos Tire um tempo para visitar os links de carga de matéria fornecidos por este site.3 Respeite o direito de propriedade intelectual do autor.4 Cópia de fotos de entradas deste blog é altamente desencorajado, a menos que o reconhecimento adequado seja concedido ao autor Para as entradas que não são originais, por favor conceda o devido reconhecimento ao autor e à fonte citados.5 Comentários construtivos são encorajados.6 Se você deseja contribuir para este blog, envie-me uma mensagem em. Os Debates de Doha. Os Debates de Doha São um fórum público para o diálogo ea liberdade de expressão no Qatar. Bobby Benedicto - Agora com sede em Melbourne, Bobby tem sido DCA para três Asian Cham Como um debatedor, Bobby ganhou dois campeonatos nacionais 2000, 2001, dois campeonatos asiáticos 2002, 2003 - também o mais melhor altofalante , Melhor Palestrante na Final, fez duas semifinais australianas em 2002, 2003 e quebrou duas vezes no Mundial 2002, 2003.Leloy Claudio - Um dos oradores mais realizados da Australásia, Leloy venceu um incrível três Asian Debate Championships 2004 All-Asians, 2006 E 2007 AUDC Ele alcançou a Grande Final dos Australs em 2005 ea Semifinal em 2006 também nomeou o 5º Melhor Orador Como um primeiro ano, ele ganhou o Campeonato Nacional de Debate e fez os Worlds Quarta-Finais Lel ganhou várias outras competições e adjudicou em outros , Mais recentemente como CA dos 2006 Nationals. Sharmila Parmanand - um dos debatedors os mais realizados de Australasia Junto com Leloy, é a única outra pessoa para ter ganhado 3 campeonatos asiáticos 2005, 2006, e 2007 AUDC Alcançou o Australs em 2005 e a semifinal em 2006 ganhou também o campeonato nacional do debate em 2005 e quebrou em mundos em competições de 2006.DEDate. WORLD ORGANIZAÇÃO DO COMÉRCIO. UNDERSANDING THE WTO BASICS Princípios do sistema de comércio. Os acordos da OMC são longos e complexos Porque são textos legais que cobrem uma ampla gama de atividades. Eles lidam com agricultura, têxteis e vestuário, bancos, telecomunicações, compras governamentais, padrões industriais e segurança de produtos, regulamentações de saneamento de alimentos, propriedade intelectual e muito mais. Princípios funcionam ao longo de todos estes documentos Estes princípios são a base do sistema de comércio multilateral. Um olhar mais atento a estes princípios. Clique para abrir um item Uma árvore para a navegação do site será aberta aqui se você habilitar JavaScript em seu browser.1 Most - No âmbito dos acordos da OMC, os países não podem normalmente discriminar entre as suas Ding parceiros Conceder a alguém um favor especial, como uma menor taxa de direito aduaneiro para um de seus produtos e você tem que fazer o mesmo para todos os outros membros WTO. This princípio é conhecido como nação mais favorecida tratamento MFN ver caixa É tão importante Que é o primeiro artigo do Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio O GATT que rege o comércio de bens NMF é também uma prioridade no Acordo Geral sobre Comércio de Serviços Artigo 2 do GATS e no Acordo sobre os Aspectos dos Direitos de Propriedade Intelectual Relacionados com o Comércio TRIPS Artigo 4, embora em cada acordo o princípio seja tratado de forma ligeiramente diferente. Juntos, esses três acordos abrangem as três principais áreas de comércio tratadas pela OMC. Algumas exceções são permitidas. Por exemplo, os países podem estabelecer um acordo de livre comércio que se aplica apenas a mercadorias comercializadas Ou podem dar aos países em desenvolvimento acesso especial aos seus mercados Ou um país pode criar barreiras contra produtos que são Consideradas negociadas injustamente de países específicos. E nos serviços, os países são autorizados, em circunstâncias limitadas, a discriminar. Mas os acordos só permitem essas exceções sob condições estritas. Em geral, MFN significa que cada vez que um país abaixa uma barreira comercial ou abre um No mercado, deve fazê-lo para os mesmos bens ou serviços de todos os seus parceiros comerciais, sejam eles ricos ou pobres, fracos ou fortes.2 Tratamento nacional Tratar igualmente os estrangeiros e os locais As mercadorias importadas e produzidas localmente devem ser tratadas igualmente, Mercadorias entraram no mercado O mesmo deve aplicar-se a serviços nacionais e estrangeiros e às marcas, direitos autorais e patentes estrangeiros e locais Este princípio de tratamento nacional que dá aos outros o mesmo tratamento que os seus nacionais também é encontrado em todos os três principais acordos da OMC Artigo 3.º do GATT do artigo 17.º do GATS e do artigo 3.º do TRIPS, embora, uma vez mais, o princípio seja tratado de forma ligeiramente O tratamento nacional aplica-se somente quando um produto, serviço ou item de propriedade intelectual entrou no mercado. Portanto, a cobrança de direitos aduaneiros sobre uma importação não é uma violação do tratamento nacional, mesmo que os produtos produzidos localmente não sejam cobrados de um imposto equivalente. Gradualmente, através de negociação de volta ao topo. Liminar as barreiras comerciais é um dos meios mais óbvios de incentivar o comércio Os obstáculos envolvidos incluem direitos aduaneiros ou tarifas e medidas como proibições de importação ou cotas que restringem as quantidades seletivamente De vez em quando outras questões, Fita e políticas de taxa de câmbio também foram discutidos. Desde a criação do GATT em 1947-48 houve oito rodadas de negociações comerciais. Uma nona rodada, no âmbito da Agenda de Desenvolvimento de Doha, está em andamento. Inicialmente, Como resultado das negociações, em meados da década de 1990, os países industrializados, os direitos aduaneiros sobre os bens industriais 4.No entanto, na década de 1980, as negociações haviam se expandido para cobrir os obstáculos não-tarifários aos bens e às novas áreas, tais como os serviços ea propriedade intelectual. A abertura dos mercados pode ser benéfica, mas também requer ajustes Os acordos da OMC permitem que os países Introduzir mudanças gradualmente, através da liberalização progressiva Os países em desenvolvimento geralmente são dadas mais tempo para cumprir as suas obrigações. Previsibilidade através de ligação e transparência de volta ao topo. Às vezes, prometendo não levantar uma barreira comercial pode ser tão importante quanto abaixar um, porque a promessa dá às empresas um Uma visão mais clara das suas futuras oportunidades Com estabilidade e previsibilidade, o investimento é incentivado, os empregos são criados e os consumidores podem desfrutar plenamente os benefícios da escolha da concorrência e preços mais baixos O sistema multilateral de comércio é uma tentativa dos governos de tornar o ambiente empresarial estável e previsível. Uruguai aumentou as vinculações. As tarifas de tarifas consolidadas antes e depois da Conversações. Na OMC, quando os países acordam em abrir os seus mercados de bens ou serviços, vinculam os seus compromissos. Para as mercadorias, estas obrigações equivalem a limites máximos das taxas aduaneiras. Por vezes Em países desenvolvidos, as taxas efectivamente cobradas e as taxas consolidadas tendem a ser as mesmas. Um país pode alterar as suas obrigações, mas só depois de negociar com os seus países em desenvolvimento. Uma das realizações das negociações comerciais multilaterais do Uruguay Round foi aumentar a quantidade de comércio sob compromissos vinculativos ver tabela Na agricultura, 100 produtos têm agora tarifas consolidadas O resultado de todos Um nível substancialmente mais elevado de segurança do mercado para investidores e investidores. O sistema tenta melhorar a previsibilidade ea estabilidade de Ell Uma maneira é desencorajar o uso de cotas e outras medidas usadas para estabelecer limites em quantidades de importações administrando cotas pode levar a mais burocracia e acusações de jogo injusto Outro é fazer com que os países as regras comerciais tão clara e transparente quanto possível Muitos Os acordos da OMC exigem que os governos revelem publicamente as suas políticas e práticas no país ou notificem a OMC. A vigilância regular das políticas comerciais nacionais através do Mecanismo de Revisão das Políticas Comerciais constitui um outro meio de incentivar a transparência tanto a nível interno como multilateral. Às vezes descrita como uma instituição de livre comércio, mas isso não é inteiramente exato. O sistema permite tarifas e, em circunstâncias limitadas, outras formas de proteção. Mais precisamente, é um sistema de regras dedicadas a uma concorrência aberta, justa e não distorcida. Não discriminação, o tratamento NMF eo tratamento nacional são concebidos para assegurar condições de comércio equitativas. N exportações a custos inferiores para obter quotas de mercado e subsídios As questões são complexas e as regras tentam estabelecer o que é justo ou injusto e como os governos podem responder, nomeadamente cobrando direitos de importação adicionais calculados para compensar danos causados ​​por práticas injustas Comércio. Muitos dos outros acordos da OMC visam apoiar a concorrência leal na agricultura, propriedade intelectual, serviços, por exemplo O acordo sobre contratos públicos um acordo plurilateral, porque é assinado por apenas alguns membros da OMC estende regras de concorrência para compras por milhares de governo Entidades em muitos países E assim por diante. Encouraging desenvolvimento e reforma econômica de volta ao topo. O sistema da OMC contribui para o desenvolvimento Por outro lado, os países em desenvolvimento precisam de flexibilidade no tempo que tomam para implementar os acordos do sistema e os próprios acordos herdar o anterior Disposições do GATT que permitem uma assistência especial e concessões comerciais para países em desenvolvimento. Três quartos dos membros da OMC são países em desenvolvimento e países em transição para economias de mercado Durante os sete anos e meio da Rodada Uruguai, mais de 60 desses países implementaram programas de liberalização comercial de forma autónoma. Ao mesmo tempo, os países em desenvolvimento e as economias em transição foram muito mais Activos e influentes nas negociações da Rodada Uruguai do que em qualquer rodada anterior, e estão ainda mais presentes na atual Agenda de Desenvolvimento de Doha. No final da Rodada Uruguai, os países em desenvolvimento estavam preparados para assumir a maioria das obrigações Países desenvolvidos. Mas os acordos deram-lhes períodos de transição para se adaptarem às mais desconhecidas e talvez difíceis disposições da OMC, particularmente para os países mais pobres e menos desenvolvidos. Uma decisão ministerial adoptada no final da ronda diz que os países mais favorecidos devem acelerar Implementação de compromissos de acesso ao mercado de bens exportados pelos países menos desenvolvidos, Mais recentemente, os países desenvolvidos começaram a permitir importações com isenção de direitos e isenção de contingentes para quase todos os produtos dos países menos desenvolvidos. Em tudo isso, a OMC e seus membros ainda estão passando por um processo de aprendizagem. A actual Agenda de Doha para o Desenvolvimento inclui preocupações dos países em desenvolvimento sobre as dificuldades que enfrentam na implementação dos acordos da Rodada Uruguai. O sistema de comércio deve ser sem discriminação um país não deve discriminar entre seus parceiros comerciais dando-lhes igualmente o status de nação mais favorecida ou MFN e Não devem discriminar entre seus próprios produtos e os estrangeiros, serviços ou nacionais que lhes dão tratamento nacional. Barreiras de freerias que caem através de negociação. Empresas estrangeiras previsíveis, investidores e governos devem ter certeza de que as barreiras comerciais, incluindo tarifas e barreiras não-tarifárias, As taxas aduaneiras e os compromissos de abertura de mercado estão vinculados. mais competitivo desestimulando práticas desleais como subsídios à exportação e dumping de produtos a baixo custo para ganhar quota de mercado. mais benéfico para os países menos desenvolvidos dando-lhes mais tempo para ajustar, maior flexibilidade e privilégios especiais. Isto soa como uma contradição Ele sugere um tratamento especial , Mas na OMC significa efectivamente não discriminação, tratando virtualmente a todos igualmente. É isso que acontece Cada membro trata todos os outros membros igualmente como parceiros comerciais mais favorecidos Se um país melhora os benefícios que dá a um parceiro comercial, tem Para dar o mesmo melhor tratamento a todos os outros membros da OMC para que todos eles permaneçam mais favorecidos. A nação mais favorecida nação MFN nem sempre significam igualdade de tratamento Os primeiros tratados bilaterais de MFN criaram clubes exclusivos entre as negociações mais favorecidas de um país Parceiros Nos termos do GATT e agora da OMC, o clube MFN já não é exclusivo O princípio NMF garante que cada país trate seus mais de 140 colegas Mas também algumas exceções. O deslocamento usa cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho, e para fornecer publicidade relevante. Se você continuar navegando no site, você concorda com o uso de cookies neste site. Veja nosso Contrato de Usuário e Política de Privacidade. 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